blustudio

A BLU é uma das fabricantes que mais chama a atenção dos leitores do TargetHD. Afinal de contas, eles conseguem oferecer produtos com especificações técnicas interessantes, com preços mais interessantes ainda. E eles voltam a ser destaque por aqui, com dois novos smartphones que podem despertar o interesse de muita gente: o BLU Advance 4.0, e o BLU Studio 5.0.

A promessa desses dois novos dispositivos é fazer com que o já barato Motorola Moto G pareça caro diante da relação custo/benefício oferecida pelo fabricante norte-americano. Mas… será que eles conseguem tal façanha?

Aos fatos: o BLU Studio 5.0 II custa US$ 139, e conta com uma tela IPS de 5 polegadas (480 x 854 pixels), processador MediaTek MT6572 ARM Cortex-A7 dual-core, sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean, câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal VGA, 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD).

Já o BLU Advance 4.0 é ainda mais barato, custando US$ 89, contando com um processador similar, os mesmos itens de conectividade, a mesma quantidade de memória e armazenamento interno que o BLU Studio 5.0. A principal diferença fica mesmo por conta da tela, que no caso do modelo Advance, é uma TFT de 4 polegadas (800 x 480 pixels).

Como podem ver, os dois novos smartphones da BLU são realmente mais baratos que o Moto G, mas contam com especificações técnicas inferiores ao modelo da Motorola. Resta saber se tais restrições podem comprometer a experiência de uso do produto.

Os dois produtos estão disponíveis nas cores preto e branco, e não há previsão de chegada ao Brasil, por enquanto.

Via Ubergizmo