android-one-india

Uma segunda leva de smartphones Android One deve ser apresentada em dezembro, seguindo a mesma filosofia da primeira geração já presente no mercado indiano.

Um dos pontos de partida dessa primeira leva de smartphones do Android One é a similaridade no hardware, com pouquíssimas diferenças. É esperado que os novos modelos contem com uma maior variedade nas suas especificações, diferentes tamanhos de tela e capacidade de processamento. Serão dispositivos muito acessíveis no preço, de novo apostando nos mercados emergentes, como modelos das já veteranas Karbon e Spice, e da novata Intex.

android-one-hardware

Os mercados escolhidos continuam a ser os países em desenvolvimento, a pesar da Google desejar abrir o Android One para outros mercados. Por enquanto, os dispositivos Android One estão presentes na Índia, Nepal, Indonésia e Filipinas, e certamente chegarão a outros países do sudeste asiático.

Da mesma forma, será interessante ver outros fabricantes de maior impacto ingressando no projeto do Android One. Alguns dos parceiros da Google são HTC, Acer, ASUS, Lenovo, Panasonic ou Alcatel, cujos modelos desse projeto devem aparecer no mercado em 2015, talvez com um sistema operacional mais maduro e solucionando alguns dos inconvenientes encontrados na primeira versão da plataforma.

Via VR-Zone