google-nexus-7

Vivemos uma fase onde, em regra geral, todos os dispositivos se renovam a cada ano. Durante o Google I/O, que acontecem em junho de 2012, o Nexus 7 foi apresentado ao mundo. Em outubro do mesmo ano, uma nova versão do tablet, com 32 GB de armazenamento, foi anunciada. E segundo informa o site Digitimes, a chegada de novas versões do Nexus 7 deve acontecer em maio. Além disso, a Asus estaria desenvolvendo um novo smartphone com um processador Intel Atom Z2580.

O Nexus 7 é um tablet barato (lá fora) e com interessantes especificações, ficando assim bem posicionado no seu segmetno de mercado, batendo de frente (no preço) com modelos como o iPad Mini ou o Kindle Fire HD. Se levarmos em conta a relação custo/benefício + qualidade, o tablet da Asus é um vencedor. Porém, é hora de atualizá-lo, e a Asus pretende fazer isso.

A fonte da Digitimes afirma que a segunda geração do Nexus 7 chegará com especificações de hardware melhores. De fato, a tela passaria a ter uma resolução de 1920 x 1200 pixels, com 323 ppp (contra os 216 ppp atuais). Além disso, se hoje o Nexus 7 conta com um processador NVIDIA Tegra 3, era de se esperar que um Tegra 4 o substituísse, mas tudo indica que o novo modelo vai contar mesmo com um processador Qualcomm Snapdragon.

Quanto ao suposto novo smartphone da Asus, este contaria com uma tela de 5 ou 5.5 polegadas, se posicionando assim no grupo dos “tabletphones”. No seu interior, teria um processador Intel Atom Z2580 Clover Trail + dual-core de 2 GHz. Lembrando que o primeiro smartphone a contar com esse processador foi o Lenovo K900, que também tem uma tela de 5.5 polegadas.

E então… já pensaram em um Nexus 7 melhorado, com o mesmo preço? É melhor não pensarmos nisso, uma vez que a primeira versão sequer desembarcou em definitivo no Brasil…