xiaomi-mi-logo-teaser

Desde setembro ouvimos rumores sobre o primeiro notebook da Xiaomi, mas com poucos detalhes. Mas nas últimas horas, novas informações revelaram mais detalhes. O DigiTimes indica que o portátil pode ter um design muito parecido com o do MacBook Air, mas com um preço muito mais barato. E o Gizmochina fala sobre as possíveis especificações de hardware do produto.

Sabemos que esse notebook da Xiaomi pode ter duas versões, com telas de 12.5 e 13.3 polegadas, mas o Digitimes indica que a empresa parece ter decidido lançar primeiro o modelo de menor tamanho. Várias fontes de sua rede de fornecedores indicam que o modelo deve chegar ao mercado em abril de 2016.

As mesmas fontes informam que o dispositivo teria um design muito parecido com o do MacBook Air, e que seria comercializado com um preço de aproximadamente 424 euros (já convertidos). Praticamente todos os seus componentes seriam fabricados na China.

Já o Gizmochina tem fontes chinesas para especular as especificações desse notebook da Xiaomi. Eles vão por um caminho completamente oposto ao que ouvimos até agora, falando de um produto com tela de 15.6 polegadas, com um processador Intel Core i7 de quarta geração, 8 GB de RAM, gráficos dedicados NVIDIA GeForce GTX 760M de 2 GB  e sistema operacional Linux (sem especificar a distribuição).

Como sempre, vale a pena relembrar que tudo o que foi dito nesse post são rumores, e mesmo que pareçam dados confiáveis, não podemos cravar nada até que a Xiaomi se pronuncie sobre o assunto. Em todo caso, só estamos no começo da leva de rumores e informações cruzadas. Vamos dar tempo ao tempo.

Via DigiTimes, Gizmochina