Começam a ser bem suspeitos os rumores que aparecem no calor do momento em que o Nexus 7 é o tablet mais comentado. Talvez tem muita gente querendo que a resposta da Amazon seja algo tão bom quanto o produto do Google. Ou talvez as mentes inventivas estão fervilhando apenas. De qualquer forma, o site AllThingsD revela que, para melhorar a qualidade de imagens do novo Kindle, a Amazon pensa em aumentar a sua resolução, de 1024 x 600 píxels, para 1280 x 800 píxels.

Isso ofereceria uma notável melhoria em píxels por polegada de 29%, ainda que aparentemente a empresa de Jeff Bezos não esteja interessada em entrar em uma guerra de características técnicas com a concorrência, possivelmente porque para eles, o que mais interessa é oferecer uma boa autonomia de uso. Além disso, o Kindle 2 também integraria algum tipo de câmera, apesar de ser um tablet mais fino e leve que o modelo atual.

Ainda segundo as fontes do já citado site, a Amazon começa a despachar o Kindle 2 no final do terceiro trimestre de 2012, o que encaixa com os rumores sobre sua possível apresentação ao mundo ainda nesse mês de julho, ou até o meio de agosto.

Via AllThingsD