Já que para a RIM nem todo segredo parece ser bem guardado, e uma vez que estamos a menos de 24 horas do anúncio oficial do novo sistema operacional e dos novos smartphones, não deve fazer mal nenhum ver esses renders do BlackBerry Z10 a essa altura do campeonato.

Esses renders (que não são fotos do produto real, e sim uma representação gráfica de como ele é) podem passar uma boa ideia de como o futuro smartphone da RIM pode ser bonito aos olhos do público. Aliás, alguns podem até afirma que o Z10 se aproxima muito do design do iPhone 5, e para muitos, o principal benefício que o produto pode oferecer é a facilidade do sistema operacional BlackBerry 10. Essas são as principais apostas da empresa de Waterloo para recuperar o seu espaço no disputado mercado mobile.

Já vimos fotos do Z10 vazadas na web antes, mas esses renders mostram não só os detalhes físicos do smartphone, mas também compara com os detalhes de acabamento do iPhone 5, mostrando a ausência completa de botões físicos no modelo da RIM, deixando tudo por conta das entradas sensíveis ao toque. Apenas vemos os botões laterais no volume, que são imprescindíveis nesse tipo de aparelho.

Com isso, podemos afirmar que, se o BlackBerry Z10 não vai dar certo, não vai ser por falta de beleza. Aparentemente, estamos diante de um dispositivo muito bonito, que pode sim chamar a atenção de muitos usuários pelo aspecto visual.

O evento de lançamento do BlackBerry 10 e dos seus respectivos dispositivos acontece amanhã, 30 de janeiro, de forma simultânea nas cidades de Nova York, Toronto, Londres, Paris, Dubai, Johanesburgo, Jacarta e Deli. No evento, que será transmitido via internet para o mundo todo, a RIM promete anunciar as informações técnicas completas dos dispositivos, além das janelas de lançamento dos novos smartphones.

Via Gizmodo, TechnoBuffalo