A Dell começou o dia apresentando três novos produtos para o mercado, entre desktops, ultrabooks e tablets. Em comum, todos eles já estão preparados para o Windows 8, ou seja, estarão disponíveis no mercado no final do mês de outubro.

Começamos pelo desktop Dell OptiPlex 9010, mais um modelo no estilo all-in-one com tela touchscreen, combinação esta que está ficando cada vez mais comum entre os fabricantes de computadores, que buscam se alinhar da melhor forma possível com a proposta da nova versão do sistema operacional da Microsoft. O modelo não só tem como objetivo oferecer mais espaço na sua área de trabalho, mas aumentar a sua interatividade e, desse modo, ajudar nas tarefas criativas e de produtividade.

O modelo também conta com uma webcam que pode ser fixa ou rotativa, tela de 23 polegadas (1920 x 1080) e processador Intel Ivy Bridge vPro, que vai gerenciar a performance do Windows 8. O preço do OptiPlex 9010 ainda não foi revelado, mas essa e outras informações devem vir a público quando o novo sistema for lançado.

O segundo produto apresentado pela Dell é o tablet Latitude 10, que busca oferecer a produtividade dos aplicativos do sistema da Microsoft com a habilidade de se conectar facilmente aos produtos atuais. Como diferencial, o modelo conta com uma bateria que pode ser removível, ou seja, ele abre a perspectiva de ser um produto útil para os usuários por anos, ou até que você realmente necessite trocar o equipamento, por causa de limitações técnicas das especificações de hardware.

O Dell Latitude 10 conta com o Dell Data Protection and Encryption, além de outras ferramentas de segurança, como um leitor de digitais e de smart cards, que autenticam o usuário antes de usar o tablet pela primeira vez. Isso faz com que o produto seja uma alternativa para os usuários corporativos. Sua tela é de 10.1 polegadas (1366 x 768) com Gorilla Glass, e o modelo conta com um processador Intel Clover Trail Atom dual-core, 128 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões SD) e, como não pode ser diferente, o sistema operacional Windows 8. Também não tem preço, nem previsão de lançamento informada.

Por fim, a Dell apresentou um ultrabook ultrafino e ultraresistente. O Latitude 6430u foi pensado dos usuários corporativos, homens de negócios, e aqueles que precisam de um equipamento mais resistente para o uso diário. Além disso, o portátil se notabiliza por especificações de segurança que ajudam a manter os seus dados mais seguros de eventualidades.

O Latitude 6430u possui uma tela de 14 polegadas (1366 x 768) e é 33% mais fino, e 16% mais leve que os atuais desktops da Dell, o que o torna automaticamente uma boa opção para quem quer trabalhar com o computador em qualquer lugar. O ultrabook vai contar com um processador Intel Ivy Bridge (i3, i5 ou i7), até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento SSD. Tudo isso, gerenciado pelo Windows 8.

O modelo também conta com uma bateria que, segundo a Dell, pode oferecer “um dia inteiro de autonomia” com uma simples carga (sem determinar essa quantidade de bateria). Obviamente, isso pode variar de acordo com o uso que você vai ter com o ultrabook. Assim como os outros modelos, seu preço, ou sua disponibilidade no mercado são um mistério a ser desvendado apenas no mês de outubro.

Via Ubergizmo (OptiPlex 9010, Latitude 10 e Latitude 6430u)