Começamos a apresentar as novidades no segmento de portáteis da Lenovo na CES 2013. Começamos pelos novos notebooks da linha ThinkPad Edge, nos modelos E431 e E531.

Nas suas especificações, a principal diferença entre os dois modelos é o tamanho de suas telas (de 14 e 15 polegadas, respectivamente), já que os dois contam na sua configuração mais elevada com processadores Core i7, até 16 GB de RAM, 1 TB de armazenamento e até 8 horas de autonomia de bateria.

Voltando para a sua tela, o produto pode ser encontrado em modalidades de brilho e mate no modelo de 14 polegadas, ou só em mate no modelo de 15 polegadas, ambos com resolução de 1600 x 900. O lote de configurações se completa com gráficos da NVIDIA, com 1 ou 2 GB de memória, mesmo que por enquanto a Lenovo não tenha especificado de forma concreta em quais modelos.

Além disso, a empresa aproveitou a oportunidade para apresentar um dock especial chamado OneLink, que se caracteriza por contar com um único cabo para carregar e gerenciar vídeo/dados (e por ser de caráter proprietário, já dá para imaginar que esses dois portáteis não poderiam deixar de contar com o já citado conector), assim como duas portas USB Ethernet, HDMI, VGA e entrada de áudio.

As primeiras unidades começarão a ser oferecidas nas lojas norte-americanas a partir do mês de maio, com preço inicial de US$ 540 para os portáteis, e US$ 99 no caso do dock.

Via Engadget