samsungmonitor

A Samsung apresentou o seu novo monitor, o Samsung SE370, disponível nos tamanhos de 23.6 e 27 polegadas, cuja principal novidade é contar com uma plataforma de carga sem fio no pé do monitor, utilizando o padrão Qi.

Mesmo sem ser uma ideia muito explorada, ela tem todo o sentido do mundo. Muitos passam horas diante do monitor trabalhando, e o fim dos cabos e portas de recarga são sempre bem vindos. O funcionamento é muito simples: basta colocar o smartphone em cima do pé do monitor, e uma luz verde indica que a recarga começou.

 

Sobre as especificações do monitor, nos dois modelos a resolução fica no Full HD, em um painel com tecnologia PLS, tempo de resposta de 4 ms, níveis de brilho de 250 cd/m2 para o de 23.6 polegadas, e 300 cd/m2 para o de 27 polegadas.

samsungmonitorqi

O Samsung SE370 é compatível com o sistema AMD FreeSync, e conta com uma porta HDMI (1.4), porta DP (1.2) e uma porta D-Sub. Não foram revelados maiores detalhes sobre o produto, assim como o seu preço e data de lançamento nos principais mercados. Mas tudo indica que esse monitor será lançado até o final do ano.