A Sony Brasil apresenta em fevereiro os primeiros modelos da linha Xplod 2011, que garantem ao consumidor estilo e alta tecnologia. Os aparelhos de som automotivo CDX-GT657UI e o CDX-GT257X contam com potência máxima de 27W RMS x 4 e fidelidade S-Mosfet, uma tecnologia de amplificação da potência que melhora a resposta de áudio, eliminando ruídos externos.

O CDX-GT657UI possui como grande diferencial a possibilidade de selecionar até 35 mil combinações de cores por meio da iluminação variável do painel e das teclas. Desta forma, o consumidor consegue deixar sua marca e estilo no produto, além de mudar o visual sempre que quiser inovar.

 

Os novos Sony Xplod dispõem de painel removível e da função Black-out, que permite ao motorista ativar o sistema e, ao ficar cinco segundos sem mexer no aparelho, o display e os botões escurecem automaticamente, mas a música continua tocando nos alto-falantes. Trata-se de um recurso importante para proporcionar ao cliente Xplod maior segurança, já que o produto não chama atenção à noite, diminuindo a possibilidade de assaltos. Se a pessoa tiver que mudar alguma função, basta tocar em um dos botões para o display acender novamente.

 

Entrada auxiliar frontal com conectividade para MP3 players, discmans, DVDs e outros equipamentos também compõe as características dos lançamentos. Além disso, oferecem display LCD com iluminação das teclas, conversor digital analógico 24 bits, que garante ao usuário excelente qualidade sonora, e Drive S, mecanismo de leitura de CDs mais resistente a saltos, fazendo com que o som não seja interrompido quando o carro passa em cima de buracos.

 

Os dois modelos têm a função Auto OFF, que desliga o painel automaticamente quando entra em stand by, programável entre 30 segundos, 30 minutos ou 60 minutos. A função RDS, quando disponível pela estação, permite visualizar várias informações sobre a rádio sintonizada, como o nome da emissora, tipo de programação, etc.

 

Para quem busca interatividade, o modelo CDX-GT657UI possui a função SensMe, que cria listas de reprodução baseadas em ritmos e no humor do cliente. A entrada frontal USB dispõe de interface com Ipod e Iphone, para quem não desgruda de seu set list. Outra característica adicional deste modelo é a função Zappin, por meio da qual é possível escolher entre 4, 10 e 15 segundos de reprodução de um trecho de cada música armazenada em um CD ou aparelho de áudio portátil (conectado à entrada USB) para localizar o arquivo que deseja escutar. Ao término desse tempo, passa-se automaticamente para a próxima música.

 

O CDX-GT247X chega ao mercado pelo preço sugerido de R$ 269,00 e o CDX-GT657UI, por R$ 429,00. Os dois modelos podem ser comprados pelo www.sonystyle.com.br, nas lojas Sony Style ou nas revendas autorizadas.

via assessoria de imprensa