650_1000_macbookair

A Apple liberou a beta pública do OS X 10.10 Yosemite, que promete melhoras visuais importantes, além da integração (não disponível na beta) da promissora tecnologia Continuity. O lançamento da versão final do sistema operacional acontece no final de outubro, e segundo o 9to5Mac, novos modelos de desktops e portáteis da Apple devem aparecer.

Espera-se um MacBook Air de 12 polegadas com tela Retina, e um iMac com tela UHD/4K ou da família Cinema Display, com 4K. Fontes próximas da Apple indicaram para esta fonte que o hipotético MacBook Air chegaria com uma espessura e peso ainda mais reduzidos, porém é muito provável que ele não apareça tão já.

O motivo é bem simples: é mais lógico que a Apple renove esses portáteis como os novos processadores da Intel, o Broadwell, que não deve estrear até o final do ano. Obviamente, existe a chance da Intel ter acelerado a produção já pensando nos novos MacBook Air, mas se isso acontecer, seria uma (grata) surpresa.

O mesmo acontece com os iMac com telas 4K, algo que tem sentido – principalmente com o fato do OS X 10.9.3 suportar essa resolução -, e que também reforçaria sua estratégia de produto, agora que fica claro que características como o Cotinuity reforçarão um ecossistema que pode trabalhar de forma integrada tanto no iPhone como no iPad ou no Mac.

Logo, paciência, caro amigo. Se nenhuma novidade nos computadores Apple for revelada em outubro, você já sabe o motivo.

Via 9to5mac