nexus-huawei-2015-08-24-01

Segundo informa o @onleaks em sua conta no Twitter, o Nexus de 5.2 polegadas apareceu em fotos supostamente filtradas, que revelam alguns detalhes do modelos que seria de fabricação da LG.

O primeiro detalhe em evidência é a manutenção do corpo de plástico nesse Nexus ‘menor’, além da inclusão de um sensor de digitais, que também estaria presente no modelo maior. Se isso acontecer, não chega a ser uma surpresa, pois é a tendência dos novos dispositivos que chegam ao mercado. Ainda que seja algo relativamente novo para a própria LG.

As fotos publicadas pelo GizmoChina também mostram uma segunda câmera onde até agora os supostos Nexus tinham o sensor de digitais, o que também seria uma novidade na linha Nexus, mas não no mercado de telefonia. Um exemplo clássico da presença dessa característica em um smartphone é o HTC One M8. Esse segundo sensor seria uma lente de apoio, para poder manipular com a profundidade de campo e o foco, além de adicionar outros efeitos.

O novo vazamento com a câmera dual chega acompanhado de uma lista de especificações que, diferente do que foi visto até agora, se considerava para o modelo da LG, com um processador Snapdragon 808 no lugar do 620, e uma densidade de tela de 1440 x 2560 pixels, no lugar dos 1920 x 1080 pixels indicados até agora.

lg-nexus-5-specs

Também fala da inclusão de um sensor Sony IMX 278 para a câmera traseira de 13 megapixels, com estabilizador óptico de imagem, e com uma qualidade e desempenho que podem até superar o modelo maior, fabricado pela Huawei.

Se bem que as câmeras da LG já ofereceram bons resultados, o que acaba sendo descompensado ter a câmera de um Nexus ser muito superior a do outro, principalmente quando parece que o modelo maior terá características melhores que o menor. Por outro lado, faria o caminho inverso do iPhone 6 e 6 Plus, ainda que nesse caso a diferença é bem menor, se limitando ao OIS.

Mas o mais provável é que o tal círculo em questão seja mesmo um sensor de digitais, tanto por tendência como por utilidade final, no lugar de um sistema de duas câmeras. Algo que, por outro lado, salta na roda dos rumores de forma cíclica para a Samsung, Apple ou HTC (de novo).

Por enquanto, não há nenhum comunicado oficial, se bem que também chega a ser uma tradição a Google não falar muito sobre novos dispositivos Nexus. Vale lembrar que o Nexus 6 foi uma decepção para os fãs, e por mais que a Google tentasse justificar o seu preço, o produto nunca cumpriu as expectativas práticas. Dessa vez, parece que a turma de Mountain View vai  apostar com duas cartas. Veremos em breve se eles contam com algum outro ás na manga.

Via Gizmochina