650_1000_samsung_hq_silicon_valley

A Samsung não está se limitando a construir novos escritórios. Eles querem um local para marcar presença em Silicon Valley, área dos EUA onde estão localizadas as principais empresas de tecnologia do planeta. Sem falar que os coreanos querem seguir os passos de Apple, Google e Facebook, que contam com ambiciosos projetos de expansão de seus escritórios na Califórnia.

Os novos escritórios da Samsung serão uma expansão do negócio de semicondutores, memórias, armazenamento e telas LCD, além do fato de uma grande equipe de vendas sediada na Coreia do Sul vai se mudar para o novo complexo, com o claro objetivo de reduzir custos operacionais para expandir seus negócios em um dos mercados mais importantes para a empresa – o norte-americano -, além de melhorar a cobertura dos seus negócios dentro da América Latina.

650_1000_samsung_hq_silicon_valley_01

O novo campus contará com dez fábricas divididas em dois edifícios conectados entre si, com uma nova área de pesquisa e desenvolvimento, abarcando uma superfície de pouco mais de 10 hectares, tudo isso com um design do estúdio de arquitetura NBBJ, que também desenvolveu projetos para Google, Amazon e Alipay, entre outros.

O conceito que a Samsung tenta transmitir nesse novo campus é o estilo de trabalho colaborativo, uma vez que teremos um grande pátio central, onde todos que ali trabalham poderão interagir com os seus colegas de outros prédios, além de de contar com um centro de condicionamento físico, com cestas de basquete, centro de interação com cafeterias e mesas dentro de um parque, e outros elementos que auxiliam nessa convivência.

650_1000_samsung_hq_silicon_valley_02

Os materiais utilizados são principalmente o metal branco, cristais e jardins, já que a ideia é reduzir o calor no interior, transmitindo uma sensação de leveza e oferecer sempre uma boa vistado ambiente externo. O projeto custou US$ 300 milhões, a vai abrigar até 2.500 trabalhadores, e alcança a sua etapa final, com inauguração prevista para o mês de julho.

Com isso é esperado que as demais empresas estrangeiras reajam sobre esse lançamento, já que o governo da Califórnia está outorgando apoios para que todas aquelas empresas que queiram entrar e fazer parte de novos desenvolvimentos – principalmente na região de San Jose – se aproximem, aumentando o valor da cidade, e concentrando as empresas de tecnologia em um único local.

 

Mais imagens do novo campus da Samsung a seguir.

Samsung-6936 Samsung-6958 Samsung-6971 Samsung-70831 Samsung-70591 Samsung-70151 Samsung-7008 Samsung-69971

Via Wired