650_1000_nokia_lumia_830-2

O site Geek on Gagdets afirma ter recebido documentos internos que evidenciam a mudanças de marca dos próximos dispositivos da Microsoft relacionados com a Nokia. Depois de quase um ano da negociação anunciada, tal medida já era percebida inclusive nos últimos lançamentos, mas deve receber ares de oficial, iniciando efetivamente uma nova fase, com outra nomenclatura.

Os futuros dispositivos vão se chamar ‘Microsoft Lumia’. Outras mudanças serão relacionadas ao Windows Phone, que vai ter uma posição mais próxima do Windows como marca geral. As medidas estão relacionadas com a ideia do usuário ter um único Windows para todos os dispositivos Microsoft, algo que Satya Nadella já mencionou de forma oficial.

Por enquanto, a Microsoft não se pronuncia sobre o assunto, e as mudanças ainda não acontecerem. Mas é possível que os recentes lançamentos da Microsoft na IFA 2014 (Lumia 730, Lumia 735 e Lumia 830) sejam os últimos que tiveram algum tipo de menção da marca Nokia. O próximo dispositivo, que deve chegar no final de 2014 ou começo de 2015, já deve contar com a nova filosofia de marca.

Via Geek on Gadgets, The Verge