PlayStation-Nintendo

No começo desse ano, apareceram fotos e informações do suposto protótipo de um console PlayStation Nintendo (ou Nintendo PlayStation, como preferir), mas os dados levantavam dúvidas sobre sua autenticidade, uma vez que alguns alegaram que poderia se tratar de um mod caseiro.

Porém, o Engadget viu o protótipo em uma exposição em Hong Kong, e pode constatar a sua autenticidade. Infelizmente, o console não se encontra em um estado de pleno funcionamento, mas a unidade de cartuchos parece funcionar sem problemas. Já o leitor de CD morreu mesmo, e não deve ser ressuscitado.

O que credencia esse modelo como autêntico é que o também conhecido como Super Nintendo CD ou Super NES CD conta inclusive com o seu próprio sistema operacional, e o design geral do produto dá a sensação de autenticidade.

Apenas 200 protótipos do Nintendo PlayStation foram produzidos. Como vem sabemos, a Sony acabou transformando o projeto no que culminou no PlayStation, um dos consoles mais bem sucedidos de todos os tempos, tanto na facilidade de programação, desempenho, flexibilidade e catálogo de jogos.

Via Engadget