Nem tudo se resume aos computadores portáteis para a Lenovo na IFA 2012. Eles também mostraram novos desktops All-in-One com tela multitoque (com reconhecimento dos 10 dedos na tela), para tirar a maior vantagem possível da interface do Windows 8. Começamos pela B Series, com os novos modelos IdeaCentre B340 e IdeaCentre B545.

Os novos modelos possuem telas com dimensões generosas. O B545 conta com 23 polegadas de tela sem bordas, e o B340, 21.5 polegadas. Os modelos também podem atuar como TVs de alta definição de forma independente do modo PC.

O IdeaCentre B340 é um dos dois modelos da Lenovo que funciona com o sistema opcional OneKey TV, que é capaz de conectar a sua tela em uma TV de alta definição com apenas um clique. Quando você ativa esse recurso, você é capaz de assistir TV sem precisar ligar o computador em si. Particularmente, acho isso excelente. Além disso, você pode trabalhar na tela Full HD de 21.5 polegadas com uma série de especificações que estavam presentes no modelo B320, que foi o primeiro modelo a contar com o recurso OneKey TV.

O IdeaCentre B340 ainda conta com um sistema de áudio Dolby Advanced Audio V2, gráficos NVIDIA GeGorce 615 com DirectX 11, até 8 GB de RAM DDR3 de 1600 MHZ, DVD ou Blu-ray opcional, Bluetooth 2.1, entre outros recursos. Chega ao mercado em outubro, com preço inicial de US$ 599.

Já o modelo B545 vai demorar a chegar ao mercado. A previsão da Lenovo é que ele só seja lançado em abril de 2013, com preço inicial de US$ 699. Em compensação, para aqueles usuários pacientes, que pretendem esperar pelo produto, vão receber um desktop all-in-one com tela de 23 polegadas sem bordas, com 10 pontos multitoque para o Windows 8, além de modo de exibição em 3D. O processador dessa máquina vai ser o AMD A10 quad-core, e o produto vai contar ainda com uma unidade de Blu-ray integrada, portas de entrada e saída HDMI, sintonizador de TV, entre outros recursos.

Via SlashGear