google-glass

O Google encerrou a alguns meses o seu programa Explorer de desenvolvimento do Google Glass. Para alguns, isso parecia o fim do projeto. Os executivos do Google rapidamente desmentiram os rumores, alegando que a mudança foi par reformular o projeto.

Não sabemos qual será o resultado – se é que terá algum resultado 0, mas é fato que seguem aparecendo dados que reforçam a aparição de uma nova versão do Google Glass. Os rumores sobre a inclusão dos microprocessadores da Intel e as ofertas de emprego destinadas ao projeto se soma agora a aparição de um misterioso produto do Google, com código de modelo GG1.

O produto foi ‘visto’ pelo Droid Life em um registro da FCC que apareceu nos último dias, com código de produto completo A4R-GG1. Tudo o que rodeia esse produto é um mistério – os editores da fonte indicam que pode ser até o Chromecast 2 -, e algumas das especificações parecem apontar para um novo Google Glass.

O registro da FCC normalmente inidca rapidamente os produtos em grupos, como smartphones ou wearables. Mas nesse caso, ele tem apenas a etiqueta ‘Bluetooth & DTS/UNII a/b/g/n/ac’, com o nome GG1. O documento deixa mais ou menos claro que o produto conta com conectividade 802.11ac, Bluetooth 4.0 LE e é recarregável com baterias não removíveis.

Além disso, o dispositivo possui um conector USB para ‘recarga e transferência de dados’. O dado da bateria não removível é o que faz pensar que seja o Google Glass e não um Chromecast. Mas entendo que não vamos esperar muito para eliminar essas dúvidas.

Via Droid-Life