tela-smartphone-quebrada-conserto

Cientistas do Reino Unido conseguiram desenvolver um material auto reparável, que poderiam se integrar sem problemas na tela de qualquer smartphone atual.

Com essa substância, a ruptura da tela deixaria de ser um pesadelo, já que a mesma se regeneraria completamente por conta da presença da substância regeneradora, cuja base é formada em carbono, que é capaz de produzir uma capa de milhões de microesferas que liberam um líquido que ligam as rachaduras produzidas pela ruptura.

Finalmente, é gerada uma reação química que provoca o enrijecimento do líquido que preencheu as rachaduras, ‘colando’ tudo e deixando a tela com uma aparência praticamente nova. De acordo com os responsáveis do método, sua inspiração foi o próprio corpo humano quando sofre feridas, e por isso decidiram usar uma tecnologia muito similar.

Em alguns casos, a tela se recupera 100% de sua força inicial, graças ao processo de reparação, mas dado que o projeto ainda não está terminado, há uma margem de melhora do sistema, assim como sua taxa de sucesso.

Via WCCFTech