xbox-evento-novo

A espera chegou ao fim. Já temos data e hora para o mundo conhecer o novo Xbox. A Microsoft já começa a enviar convites para os principais veículos de tecnologia para o seu evento especial, marcado para o dia 21 de maio de 2013, 10:00 AM (horário de Redmond, 14h no horário de Brasília), onde o motivo do evento não poderia ser outro: o #XboxReveal.

Nós aqui do TargetHD antecipamos que a data poderia ser no dia 21 de maio (clique aqui para ler), e existem alguns motivos para que essa data fosse escolhida. O primeiro e principal deles é se antecipar à Sony, mostrando tudo o que o seu console poderá fazer (deixando pouco tempo para que a Sony modifique o seu projeto, uma vez que eles devem apresentar o PlayStation 4 durante a E3 Games 2013, em junho). Além disso, a Microsoft quer atrair os holofotes para a sua apresentação. Por fim, podemos dizer que para a Microsoft é saudável ao menos dar um preview de como será o seu próximo console, uma vez que a Sony perdeu essa preciosa oportunidade no seu último evento.

Segundo o blog Major Nelson, especializado nos bastidores do mundo dos videogames, a Microsoft vai utilizar a E3 de junho para mostrar detalhes complementares sobre o console, além de apresentar o acervo de jogos que estarão disponíveis para o novo console no ato do seu lançamento (ou em uma janela próxima).

Para ter alguma chance de ser lançado no Natel de 2013, o novo Xbox precisa mesmo ser apresentado no meio do ano. Ainda não há detalhes sobre datas de lançamento e preços, mas esperamos que a Microsoft nos deixe por dentro de tudo isso no evento do próximo dia 21. Evento esse que, por sinal, será transmitido para todo o planeta, através da Xbox Live e no site da Xbox, em streaming aberto para todos. Nos Estados Unidos, os assinantes do canal Spike TV também poderão assistir ao evento, ao vivo.

Via Kotaku, Major Nelson