Xbox-One

Paul Thurrot, uma das fontes mais confiáveis do mundo da Microsoft, revelou que a gigante de Redmond tem algo grande nas mãos focado no hardware. Não entrou em detalhes, mas já é o suficiente para disparar os rumores sobre um novo Xbox One.

Sua apresentação oficial pode acontecer na E3 2016, que acontece no mês de junho. É o palco perfeito para a Microsoft surpreender o mundo com uma nova e melhorada versão do seu console.

De fato, falamos de uma versão melhorada do seu console atual como opção mais viável, mas há duas vertentes possíveis. A primeira é de se tratar de um Xbox One com melhor hardware e mais potente, sendo um rival do PS4 Neo. A segunda opção é a versão ‘slim’ do atual console, menor, mais eficiente no consumo de energia e provavelmente mais barato, onde a Microsoft pode ganhar algum tempo antes de lançar o sucessor do Xbox One.

São duas opções possíveis, e é complicado dar mais credibilidade para uma das duas, de modo que temos um empate, até que apareçam novas informações que esclareçam a questão.

Por outro lado, com o novo console veremos um novo controle, ou uma versão renovada do controle padrão atual do Xbox One, provavelmente com uma nova cor e sem grandes adicionais, algo que não é um problema já que o atual controle já é o mais cômodo do mercado.

Via Paul Thurrot