SecuTABLET

A BlackBerry tentou – sem sucesso – entrar no mercado de tablets com o Playbook. A experiência foi tão traumática, que desmotivou os canadenses a lançarem um novo produto pelas suas próprias mãos. E a estratégia adotada dessa vez foi pegar um produto que já existe, e torná-lo o mais seguro possível.

Através de sua subsidiária Secusmart, uma marca que opera na Alemanha, a BlackBerry pretende se fazer presente na próxima edição da CeBIT com um tablet com extrema segurança, para aqueles que não querem ter os seus dados filtrados. Para isso, eles usam dos benefícios de um dispositivo Samsung Galaxy Tab S 10.5.

samsung-galaxy-tab-s-10-5

Com o nome SecuTablet, o dispositivo chegará nas lojas pelo absurdo preço de US$ 2.380, um valor que incluirá, além do tablet da Samsung, uma suite de aplicativos de segurança com tecnologia de codificação da SecuSmart, que manterá os seus dados longe dos intrusos.

Ao mesmo tempo, a IBM também colaborou com o software do dispositivo, incluindo tecnologias que podem separar aplicativos e dados do trabalho com os dados pessoais.

Por enquanto, o tablet foi testado pelo governo alemão, que teve boas impressões do dispositivo, o que pode resultar em um êxito maior ao chegar ao mercado. Bom, pelo menos vendas melhores que o Playbook ele deve ter.

Via WSJBlackBerry, SecuSmart