ssd-samsung-2tb

A série de unidades SSD externas T da Samsung é uma das mais conhecidas do mercado, e hoje conhecemos uma nova evolução dentro da linha. O novo Samsung T3 avança na sua capacidade e conectividade, sem renunciar a um design mais compacto e pouco peso.

O SSD portátil Samsung T3 tem uma capacidade de até 2 TB, fazendo uso da tecnologia V-NAND da empresa. A velocidade máxima de acesso é de 450 MB/s em uma interface USB Type-C (USB 3.1), que é a principal novidade desse novo modelo.

O produto mantém o seu design bem cuidado já presente nas gerações anteriores. Possui as dimensões de um cartão de crédito e um peso de 51 gramas. A estrutura interna foi reforçada para uma maior resistência a quedas e golpes, e seu acabamento metálico faz com que essa unidade possa resistir a temperaturas extremas e quedas de até dois metros de altura, com força de até 1500 G.

ssd-samsung-2tb-02

A nova SSD Samsung T3 pode ser configurada com senha e vem equipada com encriptação de hardware AES 256-bit. Já está disponível lá fora com preços de 139, 249, 549 e 799 euros para as versões de 250 GB, 500 GB, 1 TB e 2 TB, respectivamente. Não há previsão de lançamento desse produto para o mercado brasileiro.