Falta pouco para que os processadores Ivy Bridge façam a sua estreia oficial no mercado, mas enquanto seus preços, modelos e números de desempenho definitivos não são revelados, devemos buscar todo o tipo de informação para acalmar as almas mais ansiosas.

O pessoal da BBC revelou em sua página web algumas das diferenças que se destacam nessa nova geração de processadores da Intel, comparando com os modelos Sandy Bridge, de 32 nm, ou os Trinity, da AMD. Alguns dos detalhes publicados na matéria já eram conhecidos, como os transistores 3D, enquanto que detalhes como a diferença de rendimento eram desconhecidas.

Falando nesse aspecto, Kirk Skaugen, diretor da Chipzilla, garante que os novos chips “oferecem 20% a mais de desempenho, com um consumo 20% menor”. É claro que a tal diferença de rendimento se reflete em determinados modelos, e pode ser que nos modelos mais baratos, essa diferença não seja tão significativa. Mas, mesmo assim: quem não quer um equipamento com um processador Core de terceira geração?

Via BBC