nexus-7-theverge.jpg

A vida segue. Se você está acompanhando regularmente os posts do TargetHD.net nas últimas semanas, sabe que a situação do Nexus 7 no Brasil se torna cada vez mais complicada, e o seu lançamento no Brasil é mais incerto a cada dia que passa. Enquanto isso, lá fora, alguns veículos de imprensa já falam na próxima geração do tablet.

Segundo a Reuters, a próxima geração do Nexus 7 da Asus vai contar com a presença do processador Qualcomm, e deve chegar ao mundo no mês de julho. Bom, pelo menos assim garantem as tais “fontes anônimas próximas ao assunto”, que também falam de um objetivo traçado pelo Google de vender, pelo menos, 8 milhões de unidades do novo produto até o final do ano. Essa aposta mostra toda a confiança que as duas empresas demonstram nessa nova proposta.

Sobre o seu design, as fontes da Reuters falam em um tablet com bordas mais finas, e esse desconhecido processador Qualcomm, que substituiria o atual NVIDIA Tegra 3, teria como principal objetivo a economia de consumo de bateria. Por enquanto, não há detalhes sobre o seu preço e as demais especificações técnicas do produto. E, tal como se espera quando essa situação acontece, nem Google, nem Asus comentam o assunto.

A única coisa que resta é acreditar que as duas empresas tenham aprendido a lição sobre todos os problemas recentes da família Nexus em relação à sua demanda. E não falo só da ausência do Nexus 7 no Brasil. É só a gente lembrar o tempo que o Nexus 4 ficou fora do mercado, onde todos queriam comprar, mas nenhuma Google Play tinha o produto para vender.

 

Via Reuters