nexus-10-1

Vamos colocar essa notícia na zona dos rumores, pois sempre existe a chance de ser fruto de uma mente criativa. Porém, não duvidamos que realmente tenha acontecido. Desse modo, assim como aconteceu com o Nexus 5, o novo tablet Nexus 10 apareceu de forma repentina na Google Play Store.

O novo tablet teria sido visto de forma breve na loja online da Google, revelando todas as suas especificações técnicas. A única informação que não foi revelada foi o preço do produto, mas como estamos falando de um dispositivo da linha Nexus, espera-se um valor competitivo. A imagem publicada na Google Play Store é similar aos renders de imprensa que vimos na semana passada.

De acordo com os dados listados na Google Play, o novo Nexus 10 contará com uma tela de 10.55 polegadas (2560 x 1600), com a presença da película Gorilla Glass 3, processador Qualcomm Snapdragon 800 (o mesmo chipset que deve estar presente no Nexus 5), GPU Adreno 330, 32 GB de armazenamento interno, 3 GB de RAM, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels, bateria de 9.500 mAh, medidas de 258.9 x 172.6 x 7.9 mm, peso de 548 gramas, e sistema operacional Android 4.4 KitKat.

O modelo ainda vai contar com os já tradicionais itens de conectividade (WiFi, Bluetooth, NFC, micro USB e conector de 3.5 mm para fone de ouvido).

De novo: todas as informações precisam ser oficialmente confirmadas pela Google para que se tornem oficiais. Muitos rumores recentes afirmam que a Google deve lançar esses novos produtos em 1 de novembro (esse e o Nexus 5, além do Android KitKat). De modo que vamos ter que esperar mais um pouco. Se a data for essa mesma, os convites para o evento de lançamento não tardarão a chegar.

new-nexus-10

Via PhoneArena