novo-menu-iniciar-windows-10

Ser Insider tem suas vantagens. A principal delas é receber as novidades da Microsoft antes de todo mundo. E uma das novidades que o Windows 10 verá em breve é o seu novo menu iniciar.

A Microsoft abriu um prazo para os usuários votarem nas mudanças introduzidas no novo menu iniciar, e o resultado é que não temos nada muito exagerado, ou que afete a sua funcionalidade. A votação segue aberta, e parece que a gigante de Redmond já tem tudo pronto para liberar o novo menu no canal Insider, algo que aconteceria muito em breve.

novo-menu-iniciar-windows-10-02

Se tudo seguir como o esperado, ele deve chegar na próxima build acompanhado de mudanças que podemos ver nas imagens. Podemos destacar a nova forma de listar todos os aplicativos, que agora pode se deslocar na vertical, e não na horizontal. Também vemos pequenas mudanças nos botões de Ajustes, Liga/Desliga e imagem do usuário, que foram deslocados para o lado esquerdo, ficando bem mais discretos. Por fim, temos do lado direito uma lista com todos os aplicativos ordenados alfabeticamente.

Para quem não é um Insider e quer testar o novo menu iniciar, terá que esperar o lançamento do Windows 10 Anniversary Updade, no meio do ano.

Via Winbeta