macbook-2016

 

O novo MacBook Pro, que será apresentado na próxima quinta-feira (27), apareceu em imagens supostamente oficiais na internet.

São duas fotos ocultas no código do macOS Sierra 10.12.1, liberada ontem (24), onde muitos dos rumores sobre a renovação da linha MacBook Pro se confirmam.

A novidade é a barra touch OLED que oferece várias funções, dependendo do que temos na tela.

 

Adeus, surpresas

 

macbook-2016-02

 

As imagens confirmam a eliminação das teclas de função para dar lugar a uma barra OLED touch, que mostrará comandos e funções que mudam de forma dinâmica, de acordo com o programa ou aplicativo utilizado.

Com isso, podemos ter acesso aos controles de áudio em aplicativos de música ou vídeo, ou funções de copiar e colar em processadores de texto, entre outras funções.

Outra novidade é a incorporação do Touch ID no botão de liga/desliga do MacBook, que também serve para aplicativos de identificação, como método de segurança em pagamentos via Apple Pay, por exemplo.

A barra OLED será batizada como Magic Toolbar, e só seria parte da família MacBook Pro, que chegaria em tamanho de 12 polegadas (os alto-falantes nas laterais do teclado estão em um tamanho menor).

Agora, resta esperar as demais especificações da nova geração de notebooks da Apple, que deve ser anunciada no dia 27 de outubro. Também se espera renovações para as famílias MacBook e MacBook Air.

 

Via MacRumors