macbook-pro-2016-teaser

 

Muito se falou sobre o MacBook Pro (2016), até afirmando que ele não seria o notebook que muitos esperavam. Até mesmo os usuários mais fiéis da Apple sabem que o portátil tem muito o que melhorar.

Mas nada disso impediu que a máquina de dinheiro da Apple seguisse girando. De acordo com os dados da consultora Slice Intelligence, em apenas cinco dias, o MacBook Pro gerou mais receita por vendas do que toda a sua concorrência.

No gráfico abaixo, vemos o comparativo de vendas do novo notebook da Apple com outros modelos top de linha, como o Microsoft Surface Book, o ASUS Chromebook Flip, o Lenovo Yoga 900 ou o MacBook de penúltima geração.

O novo MacBook Pro chegou a vender quatro vezes mais que o modelo da Microsoft, e quase dez vezes mais que qualquer um dos seus rivais. Simples assim.

 

ventas-macbookpro

 

Os dados servem para ter uma base da aceitação do novo notebook da Apple, mas é preciso levar em consideração que são dados de vendas online nos Estados Unidos, e que as primeiras semanas de vendas sempre são muito fortes.

Vamos dar tempo ao tempo para medir o desempenho posterior do notebook no mercado.

 

Via 9to5Mac