ifixit-mb-air-13-2013-teardown.jpg.pagespeed.ce.dxXCrigGEO

Alguns anseiam contar com os mais recentes lançamentos do mercado apenas para ligar e aproveitar dos avanços do novo modelo. Mas o pessoal do já famoso site iFixit conta com uma ideia fixa na cabeça: desmontar os produtos por completo, apenas para saber como ele é construído. Nesse sentido, o produto da vez que foi desmontado é o novo MacBook Air, e algumas surpresas foram descobertas durante o processo.

Graças ao pessoal da iFixit, agora sabemos que a Apple combinou toda a eficiência dos últimos processadores Intel Haswell com uma bateria de maiores dimensões (7.150 mAh), e que a Broadcom é a responsável pela fabricação do chip WiFi do equipamento. E o conjunto processador Haswell + bateria de 7.150 mAh + sistema Mac OS Mavericks (que é capaz de gerenciar melhor os recursos), podemos afirmar que as chances desse produto contar com a tal autonomia de “um dia inteiro de uso” (prometida pela Apple) aumentam consideravelmente.

Outra grande mudança dessa nova versão do Air está na unidade SSD, que está consideravelmente menor, se comparada com o modelo 2012. Com tantas mudanças o MacBook Air 2013 se tornou mais difícil e ser consertado, o que faz com que a sua pontuação pelo site iFixit seja de 4/10 pontos. Clique aqui para ver a análise completa.