apple-ipod-touch-teardown-2015-07-20-01

O pessoal do site iFixit desmontou o novo iPod Touch, para deleite (e desespero) de alguns fãs da Apple.

O processo confirma que no seu interior temos uma bateria de 1043 mAh e um 1 GB de RAM (a geração anterior – quinta – contava com bateria de 1030 mAh e 512 MB de RAM. Também é possível observar o seu processador A8 assinado pela Apple, a câmera ou o controlador de tela, entre outros detalhes.

QdKIDMC6nSQkMEmI

Como parece ser uma regra entre os dispositivos da Apple, o novo iPod Touch foi considerado de difícil reparação, mas obteve um resultado um pouco melhor do que outros dispositivos e equipamentos da empresa, alcançando uma nota 4 de 10.

Entre os pontos positivos, a carcaça traseira é de difícil remoção, mas não impossível, e uma vez que temos acesso aos componentes internos, remover a bateria é algo bem simples. Já entre os pontos negativos merecem destaque os diversos componentes unidos por soldas, o que complica e encarece os consertos, a ausência de parafusos – tudo é colado ou conta com abas presas por pressão -, dificultando a abertura da carcaça traseira, sem falar que a distribuição do cabeamento interno complica a remoção da placa lógica.

uFPBIupbaxKNyOFC

No link do final do post, você pode ver mais fotos que mostram em detalhes o processo de desmontagem do novo iPod Touch. Vale a pena conferir.

Via iFixit