Mudou tudo no novo iPod Nano de sétima geração. Entre os produtos apresentados hoje (12) pela Apple, foi justamente esse que sofreu o maior número de modificações. Ainda me questiono por que alguém ainda compraria um iPod Nano, mas em todo o caso, mostramos as principais novidades do novo player, que combina características das duas últimas versões do produto, com algumas novidades.

O produto volta a ter uma aparência retangular, deixando de lado o ar quadrado que tinha na versão anterior. Conta agora com uma tela de 2.5 polegadas, com multitouch, o que permite uma melhor navegação entre os aplicativos, fotos e vídeos presentes no dispositivo. O rádio FM integrado permanece no produto, além da inclusão de live pause, para interromper as transmissões ao vivo, algo que já estava presente nas versões anteriores.

Assim como o seu design, suas medidas foram radicalmente alteradas. O novo iPod Nano conta com uma espessura máxima de apenas 5.4 mm, que é 38% mais fino que o seu antecessor. O produto conta com botões laterais para controle de volume e reprodução das faixas, além de incluir um novo botão Home, idêntico ao botão presente no iPhone e iPod Touch, para que o usuário possa sair rapidamente de um aplicativo, e voltar ao menu inicial do player. Isso era algo que fazia falta na versão anterior, em forma de quadrado, que nem sempre era muito prática para voltar rapidamente à tela inicial do sistema.

Novo design, novas cores. São sete novas cores disponíveis no novo iPod Nano, para agradar todo e qualquer tipo de público. E para completar, a Apple incorporou a conectividade Bluetooth no player, permitindo assim que o mesmo se comunique com os demais equipamentos de som na casa compatíveis com a tecnologia, além de poder transmitir a música de modo sem fio para o seu automóvel. Sua bateria também foi melhorada, e possui agora uma autonomia de até 30 horas de reprodução de músicas, 3.5 horas de vídeos, e sistema de recarga rápida de bateria (até 80% de recarga em 1h30).

Como não pode ser diferente, o novo iPod Nano conta com a nova porta Lightining, que substitui o antigo conector de 30 pinos.

Disponível apenas na versão com 16 GB de armazenamento, o novo iPod Nano de sétima geração tem preço sugerido no Brasil de R$ 759.00.

Para mais informações, visite a página oficial do novo iPod Nano, na Apple.com.