iPhone X

O próximo iPhone a ser anunciado em 12 de setembro vai se chamar iPhone X.

O site especializado iCulture, que conta com uma boa reputação no histórico de vazamentos, garante a novidade na nomenclaura. Eles foram os mesmos que anteciparam a existência do iPad Pro de 10.5 polegadas.

Três novos iPhones serão apresentados em 12 de setembro:

– iPhone X (antes iPhone 8 ou iPhone Pro)
– iPhone 8 (antes iPhone 7s
– iPhone 8 Plus (antes iPhone 7s Plus)

Ou seja, podemos ter um salto ao sobre nome S por conta de mudanças externas importantes, como traseira de cristal. Os modelos S mantiveram o mesmo design do anterior, com pequenas mudanças de cores.

John Gruber, outro especialista no mundo Apple, também entende que o nome não será iPhone 7s e 7s Plus. Por outro lado, o 9to5mac informa que vários fabricantes de cases para iPhone deixam claro que o próximo smartphone da Apple vai se chamar iPhone Edition, e fabricam seus produtos com esse nome.

 

 

Muitos desses fabricantes estão divulgando os seus produtos na IFA 2017 em Berlim com esse nome, e o site japonês MacOtakara informou o nome a quase seis meses.

O nome iPhone X tem sentido não apenas por ser um modelo diferenciado, com tela OLED e sensores de reconhecimento facial, mas por ser o modelo que marcaria os 10 anos do iPhone. Logo, o X em referência ao 10 em algarismos romanos.

Já o nome iPhone Edition faria referência aos modelos especiais e mais caros do Apple Watch.

Bom, vamos aguardar o anúncio oficial. Quem viver, verá.

 

Via iCulture