gradiente-iphone-c600

Tal como prometido pelo próprio fabricante nas últimas semanas, a Gradiente anunciou oficialmente o seu novo “iphone” (é sempre bom colocar algumas aspas, para não deixar margens para dúvidas). O Gradiente iphone C600 chega ao mercado como uma tentativa de oferecer um Android com características de smartphone top de linha, combinado com o argumento de ter “a metade do preço do concorrente” (a.k.a. o iPhone da Apple).

O Gradiente iphone C600 chega ao mundo com uma tabela de especificações técnicas que o coloca em pé de igualdade com outros modelos Android dual-chip com características “premium”. Possui um processador dual-core de 1.4 GHz, tela de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720), 8 GB de memória para armazenamento (expansível via slot para cartões microSD de até 32 GB, câmera traseira de 13 megapixels e sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean.

O anúncio do smartphone foi feito através de um vídeo publicado no canal oficial da Gradiente, onde eles destacam os principais diferenciais do seu “iphone” para o “concorrente”. Em nenhum momento a Gradiente deixa claro em sua campanha que eles estão falando do smartphone da Apple, mas para bom entendedor, meia palavra basta, não é mesmo?

Um dos principais chamarizes da Gradiente para o seu “iphone” é o preço. O modelo C600 tem previsão de lançamento para o mês de outubro, mas não tem preço anunciado. A única coisa que a empresa destaca é que ele vai custar “a metade do preço do concorrente”.

Supondo que esse concorrente é o iPhone, outra pergunta surge: vai ser a metade do preço… mas de qual versão do iPhone? iPhone 4? iPhone 4S? iPhone 5? Se for pelo valor do modelo mais avançado, ele deve chegar ao nosso mercado na faixa de preço de aproximadamente R$ 1.300, pelo menos.

Abaixo, segue o vídeo do lançamento do novo “iphone” da Gradiente.