Tudo bem. Vamos ignorar o fato que Brunei vai receber o novo iPad antes que o Brasil. Fato é que já consta no sistema de homologação da Anatel a última versão do tablet da Apple, o que nos leva a crer que o processo de lançamento do produto em terras tupiniquins está bem avançado. Agora, só depende da Apple Brasil e das operadoras disponibilizarem o produto no mercado.

A data de certificação é do dia 27 de março, e dois modelos foram homologados: o A1416 e o A1430, com 4G+Wi-Fi e Wi-Fi, respectivamente. As duas fábricas da Foxconn são citadas no certificado (a chinesa e a brasileira), o que indica que o novo modelo do iPad será sim fabricado no Brasil (na teoria, ou pelo menos a empresa tem a intensão clara, ou possui estrutura técnica para iniciar essa produção).

Alguns sites (como o Gizmodo Brasil, fonte desse post) apostam no lançamento do novo iPad no Brasil para o meio do mês de junho. Eu acredito que deva acontecer um pouco mais para frente, no mês de julho ou começo de agosto, apesar de entender que esses são meses relativamente fracos para a chegada de produtos ao mercado.

E para você? Quando será lançado o novo iPad?

Via Gizmodo Brasil