Já era de se imaginar que isso iria acontecer. A Apple confirmou ontem (19/03) que desde o seu lançamento até a data de ontem, já foram vendidos 3 milhões de unidades do novo iPad. E para que não haja dúvidas nesses números, Philip Schiller, vice-presidente sênior de Marketing de Produto Mundial da empresa, disse que esse é “o lançamento de iPad de maior sucesso até o momento”.

No comunicado emitido pela empresa de Cupertino, eles lembram que o novo iPad pode ser adquirido em dez países, e que a partir do dia 23 de março, o produto estará disponível em outras 24 localidades. E, como você bem sabe, no Brasil, por enquanto, não.

Mas nem tudo são flores. O novo tablet da Apple é quente. Literalmente. Os novos compradores do produto invadiram os fóruns da Apple com reclamações sobre o superaquecimento do novo iPad, e o pessoal do site Tweakers.net teve a ideia de utilizar uma câmera de infravermelho, para medir a temperatura do modelo atual, comparando com o iPad 2. E o resultado foi a imagem abaixo.

Como você pode ver, o novo iPad dissipa muito mais calor do que o modelo anterior. Na verdade, até 10 graus a mais. Os testes foram feitos com os tablets trabalhando por dez minutos, executando o GLBenchmark, e o novo iPad alcançou os 33,6 graus de temperatura, contra os 28,3 graus do iPad 2.

Ou seja, se vai comprar o novo iPad, se prepara: as coisas vão ficar quentes para você!

Via Engadget