chromecast-2015-02

A Google finalmente lançou no Brasil a nova versão do Chromecast e o Chromecast Audio, ambos anunciados nos Estados Unidos em setembro de 2015.

O novo Chromecast se destaca pelo design que o torna mais prático na instalação em TVs de diferentes formatos, assim como a sua maior capacidade técnica. Já o Chromecast Audio é pensado nos amantes de música, que querem reproduzir o áudio do smartphone em alto-falantes, utilizando a mesma funcionalidade do Chromecast. De quebra, o Google Cast agora permite a busca em um único local, tanto para os conteúdos armazenados como para os novos conteúdos que o usuário pode descobrir. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Com o Chromecast, é possível obter conteúdos via apps da Globo Play, Record, Google Play Filmes, Netflix e Crackle. O Chromecast Audio é compatível com as playlists feitas no seu smartphone, ou através de streaming via aplicativos como Google Play Música, Spotify e outros. É possível combinar mais de um Chromecast Audio para reproduzir o mesmo áudio em todos os ambientes.

chromecast-audio-02

O Chomecast também permite a reprodução de jogos, onde o smartphone atua como controle que interage com os títulos. O Google Fotos transmite qualquer imagem armazenada no álbum para a TV, assim como as imagens do seu álbum no Facebook, Flickr e outros.

No Brasil, tanto o Chromecast como o Chromecast Audio podem ser encontrados por R$ 399. Mas este é o preço oficial da Google. Em alguns e-commerces, é possível encontrar os dois dispositivos por valores menores.

19361979

Google Chromecast 2

19361979

Google Chromecast For Audio