lg-anuncio

Poderia muito bem ser uma brincadeira de 1º de abril, mas não é. Esse comercial da LG é real, e deve ser levado a sério. Ou não.

A LG apresentou um novo vídeo para promover o seu recém lançado LG G5, algo que não deveria chamar a atenção, se não fosse pelo raro e extravagante resultado que o vídeo oferece. Protagonizado pelo britânico Jason Statham, o anúncio é uma divertida sequência de estranhas situações cotidianas (por assim dizer), onde obviamente o LG G5 é o grande protagonista, acompanhado dos seus inseparáveis acessórios, os ‘Friends’. A ideia do vídeo é destacar todos os perfis que o smartphone possui. Ou pelo menos esta é uma das interpretações que é possível ter com um vídeo como esse.

Mas além da história singular que o vídeo conta, chama a atenção o pequeno esclarecimento no começo do vídeo, onde eles indicam que, apesar de tudo o que se vê, quando se insere a bateria ao smartphone, é preciso ligá-lo novamente, não sendo algo tão rápido e idílico como aparenta ser.

De qualquer forma, vale o registro. Propagandas chamativas demais podem jogar contra ou a favor de uma determinada marca. E no caso da LG em particular, isso é singular para uma empresa que tradicionalmente é discreta e elegante nas suas chamadas publicitárias.

Vídeo a seguir.