chromecast-2015-01

A Google também anunciou no evento de hoje (29) a atualização do Chromecast, seu dispositivo de streaming de conteúdo.

A gigante de Mountain View confirmou no evento que eles chegaram a vender mais de 20 milhões de unidades da primeira versão do Chromecast. A nova versão traz muitas novidades já conhecidas pelos últimos vazamentos, onde a principal mudança está no seu design externo, deixando de lado o formato de dongle HDMI e adotando o formato de disco, mais cômodo de ser utilizado em uma TV com várias conexões, já que conta um cabo auxiliar.

 

Chromecast 2, renovado por dentro

chromecast-2015-03

Seu formato arredondado permitiu a introdução de três antenas diferentes, melhorando a sua conexão sem fio. Ou melhor: você terá menos problemas de conectividade, captando melhor o sinal da sua rede doméstica.

O novo Chromecast também inclui conectividade WiFi 802.11 ac, funcionando assim nas frequências de 2.4 GHz e 5 GHz. Além disso, o dispositivo é compatível com os conteúdos 1080p (nada de 4K por enquanto).

 

App do Chromecast também foi melhorado

A Google também apresentou novas funções do aplicativo do Chromecast. Uma das mais interessantes é a Fast Play, que detecta que você abriu no smartphone um arquivo de série ou filme, e automaticamente faz o download dos primeiros segundos, promovendo assim uma reprodução do conteúdo de forma imediata, sem atrasos.

A nova versão do app também tem ênfase na descoberta de conteúdos. Ele mostra automaticamente os conteúdos mais populares de forma automática. Também atua como central de entretenimento: você busca o conteúdo, o app devolve os resultados de todo o conteúdo suportado no sistema, e pronto. No chamado “Expediente X”, os resultados de serviços como Netflix, Hulu, Google Play e outros aplicativos são apresentados, e sé o conteúdo está em um app não instalado no seu dispositivo, um link é apresentado para que você faça o download desse aplicativo.

O Chromecast agora possui suporte para o Google Photos e Spotify. No futuro, serviços importantes como da NFL e NHL serão compatíveis com o dispositivo.

 

Chromecast: preço e disponibilidade

chromecast-2015-02

O novo Chromecast já está a venda na Google Storede 17 países, nas cores preto, lima e coral. Seu preço nos EUA é o mesmo da versão anterior: US$ 35.