Ok, não adianta mais ficar reclamando do problema. Até porque, para a Apple, o brilho roxo nas fotos da câmera do iPhone 5 é algo “absolutamente normal” (na opinião deles), ou seja, o problema “não existe”. Então, é hora de busar uma solução por conta e risco. E uma das possíveis soluções pode ser esse case da Fotodix, que promete eliminar o “Instagram natural” que a Apple integrou na câmera do seu novo smartphone.

O case em questão recebe o nome de camHoodie, e custa US$ 24.95. A promessa de seus fabricantes é que ele vai “reduzir drasticamente o brilho roxo nas fotos” registradas pela câmera do iPhone 5. Não existe mágica por trás do invento. É simplesmente um pedaço de plástico e acrílico que fica alinhada com a borda da lente da câmera do smartphone, que bloqueia levemente a entrada de luz nas laterais.

O problema do brilho roxo na câmera da Apple inicialmente acontece quando a câmera está apontada para alguma fonte de luz, mas posteriormente, foi observado que o problema pode ocorrer até mesmo com baixa luminosidade. E os usuários começaram a reclamar disso. Mas, como já disse antes, para a Apple, não há problema nenhum, uma vez que “a maioria das pequenas câmeras” exibem o mesmo efeito quando há uma fonte de luz próxima ou fora do quadro, e sugere que o usuário reajuste a câmera, ou “bloqueie a luz usando a mão” para evitar o efeito.

Não dá para afirmar se o produto realmente funciona como prometido, muito menos se ele vai resolver o problema. O pessoal da Fotodix publicou duas fotos de teste para tentar convencer o consumidor sobre como o seu produto pode melhorar a qualidade das fotos do iPhone 5. Também não podemos afirmar se essas imagens foram alteradas por algum software, e deixamos para que você tire as suas próprias conclusões.

Abaixo, uma foto sem o case camHoodie:

E agora, uma foto usando o case:

Via CNET