A Microsoft anunciou os planos para a construção de um novo campus empresarial, com 18 novos edifícios em 620 mil metros quadrados.

O projeto inclui a integração de grandes áreas verdes, e em parte do local só bicicletas e patins poderão transitar em um espaço que terá design mais tradicional e muito menos ostentoso que o Apple Park.

Dos 125 edifícios do campus atual, teremos 131 prédios. Alguns dos existentes hoje serão demolidos para a renovação do espaço onde trabalharão tanto os 47 mil empregados atuais como os outros 8 mil que serão adicionados quando o projeto for concluído.

O novo campus será construído em sete anos, com 2.500 pessoas envolvidas na construção e desenvolvimento de projetos arquitetônicos. A Microsoft destaca o quanto eles centraram esse projeto no baixo impacto do meio ambiente.

O novo campus também dará prioridade para a acessibilidade, oferecendo a qualquer funcionário acessos simplificados ao entorno e escritórios. O subsolo contará com um enorme estacionamento, mas o local receberá ciclofaixas e uma linha de metrô leve para deslocamento entre os prédios.