iphone-screen-bypass

Com o iOS 9.0.1, a Apple corrigiu vários erros do seu novo sistema operacional móvel, mas parece que alguns ficaram pelo caminho, que podem representar riscos à segurança do usuário. Um bypass (combinação de teclas e toques que saltam o código de segurança do sistema) já presente nas versões anteriores do iOS foi encontrado, permitindo o acesso a uma série de informações do smartphone.

A falha é demonstrada em vídeo, mas desde já informamos que será mais difícil explorá-la, uma vez que é necessário ser muito rápido e preciso no acionamento dos toques. O segredo passa por executar rapidamente o Siri após falhar cinco vezes com o código de desbloqueio. Se o assistente for acionado, será possível conseguir dados como a lista de contatos ou o álbum de fotos, mas a ação de ativar o Siri não é fácil, já que é preciso acioná-lo com uma precisão extrema.

Para aqueles que querem evitar problemas até que apareça uma nova atualização para corrigir esse problema, pode optar por trocar a senha inicial do software (letras ou números), ou desativar o Siri até um novo aviso.

 

Via ArsTechnica