ios7-coming

Tudo bem, nós entendemos que um novo software apresenta problemas não previstos durante o desenvolvimento do mesmo, mas 1) eles tiveram quase 1 ano e meio para desenvolver o iOS 7, e 2) os problemas começam a ser frequentes, e em um ponto onde a própria Apple se gaba muito: a segurança.

Não faz nem dois dias que publicamos aqui no blog um problema de segurança, que permitiam que alguns aplicativos pudessem ser abertos na tela de bloqueio, além de poder visualizar fotos no dispositivo, sem precisar digitar a sua senha de acesso. Hoje, temos algo parecido, mas que permite a realização de chamadas a partir de qualquer iPhone bloqueado.

O bug foi divulgado pela Forbes por Karam Daoud, um jovem palestino que gravou um vídeo demonstrando o problema na prática (você pode conferir o vídeo no final do post). E, antes que você me pergunte, sim: tal como no bug anterior, Daoud já tinha reportado à Apple sobre o problema, mas ao que tudo indica, mais uma vez, o pessoal de Cupertino decidiu simplesmente ignorar que o problema existia (ou não recebeu os e-mails de Daoud, vai saber…).

Para ativar o bug, basta ir ate a tela de chamadas de emergência, digitar o número, e realizar a chamada, tocando o botão verde de discagem várias vezes, até que a tela fique negra e exiba a maçã na cor branca. Vale aqui o registro que o pessoal do Engadget tentou realizar esse bug, mas diferente do anterior (que existe, e já pode ser comprovado pelos usuários brasileiros – recebi relatos de usuários do Twitter), eles não conseguiram reproduzir esse problema em específico. Na melhor das hipóteses, o telefone discado até chegou a tocar, mas a chamada foi encerrada imediatamente.

Vídeo abaixo.

 

Via Forbes, Engadget