iphone-7-final

O iPhone 7 e 7 Plus traz várias novidades, apesar de muitos não entenderem assim. Uma nova cor, a resistência à água e poeira, a câmera dupla na versão Plus e o fim do conector para fones de ouvido. Mas uma das novidades mais interessantes é o novo botão de início.

A primeira diferença em relação ao botão Home dos iPhones superiores é que ele não é mecânico. O novo botão simula os trackpads dos últimos MacBooks, medindo a intensidade da pressão para realizar diferentes ações diretas, como por exemplo acessar mensagens ou notificações, sem abandonar as funções já conhecidas.

A primeira grande diferença perceptível no novo botão Home do iPhone 7 é que o Taptic Engine incorporado no novo smartphone é capaz de detectar qual é a pressão realizada para diferentes ações.

O botão segue funcionando como leitor de digitais ou para acesso direto à tela principal do smartphone (obviamente), mas tem mais.

As primeiras novas ações serão acessadas diretamente para o aplicativo Mensagens, para as notificações e aos toques de chamada. Além disso, também podemos estabelecer ações rápidas de acordo com a forma que pressionamos o botão, e desenvolvedores terceiros terão acesso à uma API para configurar usos personalizados nos seus aplicativos.