windows-10-mobile-in-smartphone-lumia

A Microsoft lançou uma nova versão do Windows 10 Mobile (v 10586.36) no programa Insider, mas a mesma chega com a informação que a atualização dos modelos compatíveis (hoje com Windows Phone 8 e Windows Phone 8.1) vai atrasar até “o começo de 2016”.

Quem informa é Gabe Aul, no blog oficial da Microsoft. Depois de um primeiro atraso, a empresa prometeu que a atualização gratuita via OTA dos dispositivos chegaria em dezembro, mas isso não vai acontecer. Também não serão publicadas novas versões no canal de testes até o ano que vem, nem da versão mobile como da versão para PCs e tablets.

A última build não oferece notas da versão detalhadas, mas nesse momento parece que a Microsoft se centra na correção de erros do software, e não em adicionar novas características. Aul explica que a versão inclui melhorias específicas para os usuários que atualizarem a partir de versões anteriores, assim como uma atualização do aplicativo de câmera e do cliente de e-mails Outlook.

Ou seja, aqueles que querem testar o Windows 10 Mobile terão que fazê-lo via Insider (sem total estabilidade), ou comprando um dos novos Lumia 950 ou Lumia 550, que incluem a RTM do sistema. Para o primeiro trimestre de 2016, é esperado o lançamento de outros smartphones com Windows 10.

A Microsoft não detalhou quando a atualização vai chegar, nem todas as características que poderão ser acessadas. Alguns recursos como o Continuum não vão funcionar com todos os modelos atualizados. Também é preciso saber a lista final de dispositivos que serão atualizados.

Via Microsoft