apple-tv-01

Segundo o 9to5mac, a Apple estaria preparando o lançamento de uma nova versão do Apple TV, que receberia uma reformulação de design, sendo mais fino que o modelo atual, mas não se tornando um stick HDMI, além do iOS 9 para gerenciar o novo hardware.

Não seria o mesmo iOS 9 dos smartphones e tablets, mas que estaria aberto para muito mais possibilidades que o set-top box atual da Apple. Entre as novidades de hardware esperadas para o novo Apple TV estão um microfone integrado para permitir o uso com o Siri, permitindo o acionamento de comandos de voz para streaming de conteúdo e buscas na loja online.

Melhorar o sistema de buscas é algo já imprescindível para um novo produto, caso a Apple queira mesmo competir com outros streamers de conteúdo. Afinal de contas, os conteúdos já não são fornecidos apenas por uma ou poucas fontes. São várias. Logo, poder filtrar o conteúdo de forma simples é quase uma obrigação.

Entre as opções baseadas no iOS 9, os conteúdos como aplicativos devem ser considerados, já que estamos falando de um sistema operacional muito mais ambicioso, com um SDK próprio que abre as possibilidades do Apple TV receber apps de entretenimento e jogos.

apple-tv-03

Outra grande pergunta a ser respondida no seu hardware é a memória interna. Se consideramos que a RAM e o processador devem melhorar substancialmente (mas sem o 4K, por enquanto), o que deve acontecer com a memória interna? Uma loja de aplicativos vai exigir que a Apple pense inclusive em vários modelos, com diferentes capacidades de armazenamento.

Ainda que o lógico seria que o novo Apple TV passe a ser utilizado principalmente com um smartphone como controle remoto, os rumores dos últimos meses colocam em foco principal um novo controle remoto, com mais controles sensíveis ao toque, que permitem um gerenciamento adequado das novas possibilidades do produto.

apple-tv-02

A base para conseguir um melhor controle está na tecnologia Force Touch, certamente utilizada para configurar um touchpad no próprio controle, que integraria a conectividade tanto via infravermelho como via Bluetooth.

Por enquanto, tudo são rumores. A verdade só será revelada no mês que vem.

Via 9to5mac