novo-apple-tv-2015

Depois de quase três anos sem novidades em um produto como o Apple TV (que em 2012 recebeu uma atualização menor), uma nova versão do set-top box/streamer de conteúdo da Apple foi apresentada hoje (09).

O novo Apple TV tem como principal ambição ser o novo centro de entretenimento principal de sua casa. Para isso, eles lançaram um novo SDK, um novo sistema operacional exclusivo para o produto, adicionou o Siri na sua estrutura de buscas, inseriu um novo controle, e adicionou um novo hardware, com maior capacidade de armazenamento e produtividade.

Apple-tv-2015-topo

O novo Apple TV não apenas apresenta uma nova interface, mas sim um sistema operacional completamente remodelado e muito mais poderoso, onde a busca de informações e a possibilidade de instalar aplicativos são ferramentas consideradas essenciais para o sucesso do novo produto.

O Siri está presente no novo Apple TV, podendo realizar buscas avançadas por voz através do controle, que foi (finalmente) remodelado para incluir um touchpad na parte superior, para um melhor controle da nova interface.

controle-apple-tv-2015-novo-controller

Tal como acontece com outros streamers disponíveis no mercado, o novo Apple TV pode realizar buscas de conteúdos em todos os serviços disponíveis (iTunes, HBO, Showtime, Hulu, YouTube, Netflix, etc), apresentando os resultados para o usuário, independente da origem desse conteúdo. Com isso, temos novidades interessantes no gerenciamento de conteúdo, e as opções de filtros de busca são diversas (ator, diretor, gênero, avanços e retrocessos na reprodução, etc). Tudo isso, com comandos de voz.

Quando estamos vendo algum conteúdo, é possível obter informações a partir de outros aplicativos, ou manter na tela informações como previsão do tempo, notícias, resultados esportivos e outros.

dsc2224-1

A Apple confirmou que já conta com desenvolvedores criando aplicativos para o seu novo sistema operacional para o Apple TV, o tvOS, que nada mais é do que um fork do atual iOS. Teremos aplicativos de notícias e informação, de criadores e distribuidores de conteúdo, saúde, esportes e outros.

Mas o mais interessante é a chegada dos jogos, onde os usuários poderão desfrutar desde Guitar Hero até Crossy Road, passando por Star Wars Disney Infinity. Aqui, tanto o controle do Apple TV como o iPad ou o iPhone atuarão como controle principal, e terá suporte para jogos multiplayer, usando obviamente o iPhone.

dsc2191-1

Também está confirmado que os aplicativos e jogos serão universais, onde o usuário poderá iniciar a partida em um dispositivo, e continuar em outro a qualquer momento.

O novo Apple TV estará disponível em duas versões, de 32 GB e 64 GB de armazenamento, com preços de US$ 149 e US$ 199, respectivamente. O produto chega em mercados selecionados no mês de outubro, e para alguns países não antes do final de 2015.

Captura+de+pantalla+2015-09-09+a+las+20.24.34dsc2173-1 dsc2239-1 dsc2232-1 dsc2231-1 dsc2226-1 dsc2220-1 dsc2205-1 dsc2203-1 dsc2200-1 dsc2181-1 dsc2179-1