Depois de flertar com aplicativos em forma de música, com a realidade virtual nos videoclipes e com exposição digital, a cantora islandesa Björk volta a inovar com tecnologia. O seu novo disco, Utopia, chega ao mercado em 24 de novembro, e sua pré-venda pode ser paga com criptomoedas.

Björk fechou uma parceria com a startup britânica de blockchain Blockpool, que trabalha em um complemento de verificação de codificação online. A pré-venda de Utopia pode ser paga com cartão de crédito ou débito, PayPal, Bitcoin, AudioCoin, Litecoin e Dashcoin.

Os fãs que comprarem o álbum na pré-venda recebem 100 AudioCoins, a serem depositados em uma carteira virtual, que podem ser trocados por outras criptomoedas, converter em euros ou até serem guardadas como investimento.

Björk não é a primeira artista a usar uma criptomoeda, mas é a primeira a vender um álbum completo com esse sistema de pagamento.

Nos próximos dois anos, Björk vai seguir recompensando os fãs com mais AudioCoins, mas não definiu ainda como fará isso.

 

Via Musically