Alguns fabricantes estão decididos a eliminar a saída para fones de ouvido dos smartphones. Apesar de alguns consumidores se irritarem com isso, a maioria dos fabricantes oferecem adaptadores para a saída USB-C com porta de 3.5 mm. Porém, nem tudo é perfeito, e a compatibilidade não é total.

Os novos Sony Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact apresentados na MWC 2018 não contam com a saída para fones de ouvido. Como placebo, temos o tal adaptador, que ainda assim não permite recarregar rapidamente o dispositivo enquanto ouvimos música.

O acessório custa 19.90 euros, e apesar da Sony dar a entender que o EC270 poderia fazer isso, nas suas especificações podemos ver que sua velocidade de recarga é limitada a 5V/0.5A, valor significativamente mais baixo que as velocidades normais de recarga USB, e que pode nem carregar o smartphone se você o utiliza de forma muito ativa. Sem falar que ele só funciona com smartphones Xperia.

 

 

Esperamos por alternativas mais eficazes, não apenas da Sony mas de todos os demais fabricantes que decidiram remover os conectores de áudio de 3.5 mm.

 

Via Sony Mobile