acer-chromebook-14-2016

A Acer segue apostando nos Chromebooks, apesar dos modelos conversíveis serem os produtos em evidência no momento. O novo Acer Chromebook 14 marca uma renovação na proposta dessa categoria de produto para a marca, que passa a oferecer opções com resoluções de tela de 1080p, até 4 GB de RAM e longa autonomia de bateria. Seu preço: muito interessantes US$ 300.

Esse é valor desse notebook nos Estados Unidos (impostos e custos de envio à parte), e esses portáteis voltam a basear toda a sua aposta no hardware ajustado para o funcionamento com o Chrome OS, que tem boa parte de suas funcionalidades e recursos baseados na nuvem.

acer-chromebook-14-2016-02

O Chrome OS segue sendo um pilar fundamental dessa experiência, ainda que nesse caso o modelo pode ser pouco interessante para usuários avançados, focado mais em estudantes e usuários mais casuais. O seu processador é, obviamente, mais modesto: um Intel Celeron quad-core ou dual-core N3060 (de acordo com a sua variante), que oferece uma potência suficiente para muitos cenários.

O modelo Acer Chromebook 14 (CB3-431) tem duas versões: uma com 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e tela de 1366 x 768 pixels, e o citado modelo com 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e tela com resolução Full HD. Além de tudo isso, temos mais surpresas muito agradáveis, como duas portas USB 3.1 (Gen 1, o tradicional, e não o USB Type C), conector HDMI e chip WiFi 802.11ac. Tudo isso em um equipamento que mede 17 mm de espessura e pesa 1.55 kg.

De novo: levando em consideração o seu público-alvo, sua proposta e seu preço, é uma excelente opção de computador portátil. Podemos até nos arriscar a dizer que é um dos modelos que muitos estudantes devem ficar de olho ao longo dos próximos meses.