Duas notícias positivas para o pessoal do Google. A primeira, e mais importante delas é que duas empresas dedicadas a estudar as movimentações de mercado declararam, quase que ao mesmo tempo, que pela primeira vez o Android chega ao posto de sistema operacional móvel mais usado nos Estados Unidos.

A primeira empresa, a comScore, disse que o Android ocupa 31,2% do mercado atual, seguida pela RIM, com 30,4%, deixando a Apple em terceiro lugar, com 24,7%. A segunda empresa é a Nielsen, que informa que o sistema operacional do Google é usado por 29% dos dispositivos que estão no mercado norte-americano, enquanto que RIM e Apple ficam com 27% cada uma. No estudo, é informado que a RIM foi a empresa que mais perdeu clientes, apesar de que Microsoft e Palm também registraram perdas de usuários nos últimos meses.

A segunda notícia é que o game para dispositivos móveis mais popular do planeta, o Angry Birds, registrou mais de 30 milhões de downloads para dispositivos Android. A grande novidade da notícia é que, diferente de outros aplicativos, cerca de 80% dos usuários que fizeram o download continuam jogando o game. A maioria dos usuários baixa um aplicativo, usa uma vez, e não volta mais. Porém, como o Angry Birds é um jogo legal, e no caso do Android, é grátis, você é estimulado a voltar a jogar sempre.

via comScore, Nielsen e Joystiq